Aqui está o sétimo modelo da família Mini, o Paceman. Basicamente é um Countryman em versão três portas e com quatro lugares. No mês de março de 2013 o Paceman começa a chegar às concessionárias europeias, com quatro opções de motores, que detalharemos mais abaixo.
As mudanças para o Countryman vão além de um simples encurtamento. A suspensão foi ajustada para oferecer um comportamento mais esportivo ao carro e mesmo que o cliente queira, não poderá ter o modelo em versão para cinco ocupantes.
Visualmente o modelo também está mais esportivo, já que é um hatch com aspectos de coupé, já o Countryman lembra um veículo familiar, com bom espaço para bagagens e traseira “reta”. As novas lanternas traseiras, posicionadas na horizontal, são outro destaque da parte posterior.
As rodas são de 16 ou 17 polegadas, dependendo da versão, e opcionalmente podem ser de 18 ou até 19 polegadas. A lista de cores possui oito opções, já o teto, além de poder ter a mesma cor do restante da carroceria, pode ser pintado de branco ou de preto.
A princípio o carro será vendido em quatro versões, duas com motor a gasolina: Cooper Paceman e Cooper S Paceman, e duas com motorização diesel: Cooper D Paceman e Cooper SD Paceman. Futuramente uma versão John Cooper Works, mais potente, deverá aparecer. Confira os detalhes de cada versão:
Mini Cooper Paceman: A versão de entrada possui motor 1.6 de 122 cv a 6.000 rpm e torque de 16,3 kgfm com 4.250 rpm. Vai de 0 a 100 km/h em 10,4 s e chega aos 184 km/h. O consumo médio é de 16,6 km/l. Com transmissão automática os valores são de 11,5s, 184 km/h e 13,8, respectivamente.
Mini Cooper S Paceman: A versão mais potente leva motor 1.6 turbo com injeção direta de 184 cv a 5.500 giros e 24,4 kgfm a 1.600 rpm. Com Overboost o torque vai para 26,5 kgfm. Com a caixa manual vai de 0 a 100 km/h em 7,5 s, atinge 217 km/h e tem consumo médio de 16,3 km/l. Os números vão, respectivamente, para 7,8 s, 212 km/h e 14 km/l, com caixa automática.
Mini Cooper D Paceman: O 1.6 diesel possui turbo de geometria variável, Common Rail, 112 cv a 4.000 rpm e 27,5 kgfm. Vai de 0 a 100 km/h em 10,8 segundos, com velocidade máxima de 187 km/h. O consumo médio é de 22,7 km/l. Com transmissão automática os números são de 11,2 s, 182 km/h e 17,8 km/l, respectivamente.
Mini Cooper SD Paceman: Motor 2.0 de 143 cv a 4 mil giros, 31,1 kgfm com 1.750 rpm, vai de 0 a 100 km/h em 9,2 segundos com máxima de 200 km/h e consumo médio de 21,7 km/l. Com câmbio automático os números são: 9,4 s, 197 km/h e 17,5 km/l.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.