16 de set. de 2012
NOVO PEUGEOT RCZ CHEGA NO PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2013
Volvidos dois anos e meio sobre o lançamento do desportivo compacto da Peugeot, a marca francesa apresenta agora a primeira atualização do RCZ. A primeira aparição pública terá lugar dentro de duas semanas, no Salão Automóvel de Paris, antes do seu lançamento, agendado para o primeiro trimestre do próximo ano.
As novidades não são muitas, com as alterações a incidir, essencialmente, na dianteira, agora mais agressiva, remetendo para os recentes 208 e 508, mas também ao nível do interior, além do reforço do equipamento de série.
Na dianteira, uma grelha mais pequena, os faróis escurecidos e novo para-choques com entradas de ar modificadas, LED’s diurnos, e, dependendo da versão, frisos cromados. Na traseira, as opticas são agora transparentes.
No interior, apenas algumas alterações de pormenor nos acabamentos, - a chapa da alavanca de velocidades que passa a ser preta lacada, os painéis de porta passam a ser revestidos com inserções de couro, enquanto duas inserções em alumínio revestem a junção entre o painel de bordo e a console central, dependendo das versões.
O novo RCZ passa a ser dotado de série com o pára-brisas acústico e com um Pack Visibilidade composto pelo limpa-vidros automático, o acendimento automático dos faróis, o retrovisor eletrocromo, a iluminação de acompanhamento e de aproximação para abertura das portas.
No capítulo mecânico, não há novidades, mantendo-se ao serviço os conhecidos motores 1.6 THP a gasolina, nas variantes de 156 e 200 cv, além do Diesel 2.0 HDi de 163 cv.
Em Paris, será também mostrada uma versão mais radical, o RCZ R, equipado com um 1.6 THP mas com 260 cv, que fará deste o Peugeot de produção mais potente de sempre. A produção do R está prevista para o final de 2013.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.