12 de set. de 2012
NOVO FORD MONDEO COM ESTILO DE ASTON MARTIN E MOTOR 1.0
A Ford divulgou os primeiros detalhes da nova geração Mondeo que será equipada com motor a gasolina 1.0 EcoBoost de 125 cv, tornando-o assim “no maior veículo de sempre da Ford a ser equipado com um motor tão pequeno”, refere a marca.
O novo Mondeo, que já foi apresentado nos EUA, onde é comercializado com o nome Fusion, tem 4,86 metros (o anterior tinha 4,73 m) de comprimento e caracteriza-se pela enorme grelha dianteira, a fazer lembrar os desportivos da Aston Martin – assim como o novo Fiesta.
O maior arrojo estético visa atrair mais clientes das marcas de denominação “premium” e por isso o habitáculo também foi alvo de redobrada atenção para criar uma atmosfera sofisticada a bordo. Exemplo disso é a utilização de materiais suaves, aliados a revestimentos cromados ou de superfícies acetinadas.
Mas é na mecânica que o novo Mondeo promete fazer furor, tornando-se no primeiro modelo familiar a vir equipado com um pequeno bloco de 1.0 litros. Trata-se do motor a gasolina Ecoboost de 1.0 litros e três cilindros turbo, que anuncia 125 cv e 170 Nm de binário (e 200 Nm em modo overboost às 1 450 rpm), com 130 g/km de emissões de CO2.
O novo Mondeo irá contar ainda com uma inédita versão híbrida plug-in (de ligar à tomada) a gasolina, que integra um motor a gasolina de dois litros associado a bateria de iões de lítio de 35 kW. Esta versão tem a particularidade de acelerar dos 0 a 100 km/h sem recorrer ao motor de combustão. Espera-se ainda, pela primeira vez na gama, uma variante de tração integral Diesel.
Não faltarão também as tradicionais motorizações a gasolina e diesel, com destaque para os blocos sobrealimentados com turbocompressor Ecoboost 1.6 e 2.0, assim como os diesel TDCi de 1,6 e 2 litros.
A tecnologia é outra área onde o Mondeo pretende marcar a diferença, destacando-se a presença do sistema Ford Sync na sua versão mais evoluída. Esta tecnologia, desenvolvida em conjunto com a Microsoft, permite o controle por voz de chamadas telefônicas e a seleção de música a partir de dispositivos conetados via USB ou Bluetooth.
Além disso, o novo Mondeo contará com faróis adaptativos de LED, MyFord Touch, que inclui um ecrã tátil a cores de oito polegadas e cintos de segurança traseiros insufláveis.
O lançamento do novo Mondeo está agendado para 2013, um atraso de seis meses em relação ao previsto, sendo que a station wagon prevista apenas para o início de 2014.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.