Apresentado como conceito dois anos atrás, o SLS elétrico definitivo está sendo apresentado no Salão de Paris. Chamado SLS AMG Electric Drive, o modelo é equipado com quatro motores elétricos que juntos somam 750 cv e nada mais que 102 mkgf de torque, permitindo que o esportivo alcance os 100 km/h em 3,9 segundos. A velocidade máxima é limitada a 250 km/h.
Este SLS será o segundo integrante da linha de elétricos da Mercedes – o primeiro será o Classe B Eletric Drive. Os motores elétricos estão montados no chassi do esportivo para evitar massa suspensa e cada um pesa 45 kg. Cada um pode girar a até 13.000 rpm, mas o sistema AMG Torque Dynamics, que trabalha em conjunto com o controle de estabilidade, calcula a força que cada motor deve gerar no momento, principalmente em curvas.
548 kg do Mercedes SLS AMG Electric Drive correspondem às 864 células de íon de lítio, que armazenam 60 kWh. A carga total delas demora 20 horas em uma tomada normal, mas é possível reduzir o período para três horas com o uso de um recarregador de alta voltagem (!).
O modelo já pode ser encomendado na Europa. Na Alemanha custará 416.500 euros, algo como R$ 1,08 milhão. As entregas começam em julho de 2013.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.