A indústria automotiva europeia está diante de uma longa queda livre nesse momento. Deve ser por isso que o conceito Peugeot Onyx com seu motor a diesel de 680 cv seja mais econômico que um carro um-ponto-zero.
Mesmo sendo um supercarro esportivo de motor central e tração traseira, o Onyx bebe apenas quatro litros de diesel a cada 100 km rodados. Isso é menos que qualquer carro “econômico” que você já tenha visto. Mais de 25 km/l de média.
A semelhança acaba por aí, pois esse negócio tem um V8 híbrido a diesel de 3.7 de 600 cv apoiado por um motor elétrico de 80 cv. Sim, você estava imaginando certo: é a mesma tecnologia que a Peugeot usou nas 24 Horas de Le Mans para enfrentar o Audi R18 e-tron. É o tipo de elétrico que mais nos interessa.
Com o monocoque de fibra de carbono e uma transmissão sequencial de seis marchas, o carro pesa apenas 1.100 kg, pouco mais que um compacto popular “econômico”.
A tecnologia é impressionante, porém o mais legal é que eles revestiram o carro com lâminas de cobre. Só não vá deixar nenhum flanelinha encostar aquele pano imundo na carroceria.
Você está gostando desta nova geração de europeus abstêmios ou prefere os bons e velhos beberrões da década de 90?
Mesmo sendo um supercarro esportivo de motor central e tração traseira, o Onyx bebe apenas quatro litros de diesel a cada 100 km rodados. Isso é menos que qualquer carro “econômico” que você já tenha visto. Mais de 25 km/l de média.
A semelhança acaba por aí, pois esse negócio tem um V8 híbrido a diesel de 3.7 de 600 cv apoiado por um motor elétrico de 80 cv. Sim, você estava imaginando certo: é a mesma tecnologia que a Peugeot usou nas 24 Horas de Le Mans para enfrentar o Audi R18 e-tron. É o tipo de elétrico que mais nos interessa.
Com o monocoque de fibra de carbono e uma transmissão sequencial de seis marchas, o carro pesa apenas 1.100 kg, pouco mais que um compacto popular “econômico”.
A tecnologia é impressionante, porém o mais legal é que eles revestiram o carro com lâminas de cobre. Só não vá deixar nenhum flanelinha encostar aquele pano imundo na carroceria.
Você está gostando desta nova geração de europeus abstêmios ou prefere os bons e velhos beberrões da década de 90?
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.