Semanas após o lançamento da linha 2013 reestilizada dos compactos Gol e Voyage, aVolkswagen, sem fazer muito alarde, implantou nas versões mais barata do “altinho” Fox o “novo” motor 1.0 litro TEC, sigla referente à Tecnologia de Economia de Combustível, conforme divulgou o site da montadora.
Apesar da mudança na mecânica, o Volkswagen Fox continua sendo oferecido a um preço inicial de R$ 29.490, na versão duas portas e sem opcionais, o mesmo do modelo anterior.
O propulsor traz melhorias de torque em baixas rotações, economia de combustível e redução de emissões de CO2. Além disso, há um novo sistema de partida a frio, nova Unidade Eletrônica de Controle (ECU), novo coletor de admissão, novos bicos injetores e redução de atrito das peças móveis.
A potência do bloco, porém, não muda. Quando abastecido com gasolina, o 1.0 TEC entrega 72 cv a 5.250 rpm, enquanto abastecido com etanol a potência é de 76 cv, também a 5.200 rpm. O torque é de, respectivamente, 9,7 kgfm e 10,6 kgfm, sempre a 3.850 rpm.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.