7 de ago. de 2012
Toyota 86 : o esportivo de luxo em São Paulo
Presente no evento Toyota Etios Connection no Morumbi Shopping, o Toyota GT 86 - que no Brasil será apenas 86 - desperta o interesse e a curiosidade do público presente.
"Fazer um esportivo compacto, leve, acessível e com centro de gravidade muito baixo" esse foi o objetivo da Toyota quando projetou o GT 86, afirma um dos engenheiros responsáveis pelo desenvolvimento do carro esportivo da Toyota.
Mas o carro tem sua própria identidade com uma configuração única nesse segmento, com motor boxer - cilindros opostos - e tração traseira que lhe confere uma dirigibilidade similar ao Porsche por exemplo.
O motor boxer, instalado próximo da cabine permite melhor distribuição do peso reduzindo o centro de gravidade. Ele se situa entre a Ferrari 360 e o Porsche Cayman. E o melhor: com preço 25% mais baixo.
Já na Europa desde o mês de Junho com preço que sai de R$ 90 mil o carro tem linhas contemporâneas que esbanjam uma simplicidade sedutora à primeira vista.Nossa equipe teve oportunidade de interagir com o 86 no espaço da Toyota e ficou literalmente babando.
O interior absolutamente anatômico abriga o motorista e acompanhante nos bancos ergonomicamente perfeitos, com ajustes de altura.O pequeno volante tem aro grosso como convém a um legítimo esportivo também com ajustes de profundidade e altura.
Os tons e a suavidade dos revestimentos passam um sensação de elegância, refinamento e bom gosto. O GT 86 tem duas opções de transmissão: automática de seis marchas e manual também de seis velocidades.
Seus rivais são o Peugeot RCZ THP - com a mesma potência - com tração dianteira, e o VW Scirocco TSI - com 210 CV - que tem a vantagem da dupla embreagem mas com distribuição do peso desigual.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.