7 de ago. de 2012
Preparadoras lançam Toyota 86 com 811 cv
As empresas de modificação de automóveis Speedhunters e KW automotive divulgaram uma unidade especial do novo Toyota 86, desenvolvida especialmente para provas de Drift. Chamado GT 86X, o modelo recebeu tantas modificações que teve até o seu motor quatro cilindros 2.0 boxer de 200 cv substituído pelo propulsor 2JZ, um 3.0 6 cilindros turbo, que equipava a última geração do Toyota Supra, cujo rendimento iriginal era de 280 cv e 44,3 mkgf de torque.
Porém, para colocar o modelo de competição “de lado” nas provas japonesas, as preparadoras aumentaram o deslocamento do motor seis cilindros para 3.4 litros, e, com a ajuda de diversos componentes de alta performance, fizeram com que seu rendimento final saltar para nada menos que 811 cv e 102 mkgf de torque.
Para evitar quebras — ao menos, constantes — com todo esse rendimento, o GT 86X recebeu novo volante do motor especial,embreagem de competição com três discos, nova suspensão, diferencial, eixo traseiro, entre outros. A segurança do motorista fica a cargo de uma gaiola de proteção interna homologada pela FIA, bancos concha e cintos de segurança de competição. A carroceria também foi totalmente revisada para tornar o visual do esportivo mais agressivo para as competições
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.