As duas versões contam com motor de seis cilindros horizontais opostos com injeção direta de gasolina, recuperação do sistema elétrico, o controle térmico e função start/stop. O 2,7 litros do Boxster gera agora 265 cv de potência (10 cv a mais que seu antecessor). O 3,4 litros fica para o Boxster S, que desenvolve 315 cv de potência, 5 cv a mais do que antes. Pode-se optar por câmbio PDK de sete marchas ou manual de seis marchas. A marca alemã anuncia para o Boxster uma aceleração de 0 a 100 km/h em 5,7 segundos e um consumo médio de 12,9 km/l. O Boxster S cumpre o mesmo em cinco segundos, declarando uma média de consumo de 12,5km/l.
O modelo recebeu uma plataforma completamente nova, mais leve e com entreeixos eixos maior, e também adotou elementos estéticos inspirados no 911, como os elementos da dianteira e o spoiler integrado entre as lanternas traseiras. Os parachoques mais volumosos deram ao Boxster um aspecto mais encorpado. A traseira é totalmente nova, com direito a lanternas com LEDs. O interior foi reformulado com base no usado pelo Carrera GT.
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