23 de ago. de 2012

Mercedes testa novo Classe C na pista

Mercedes testa novo Classe C na pista


Depois dos testes de estrada, marca alemã levou a próxima geração do Classe C para avaliação de desempenho em pista 
 
Quando a Mercedes leva um modelo para testes em pista, já é quase clichê dizer que foi em Nurburgring. Com o tradicional circuito alemão praticamente no quintal da sede, é natural que a marca se aproveite para avaliar o comportamento de seus carros em desenvolvimento. O mais recente foi a nova geração do Classe C, esperado para 2013, quando deve ser apresentado mundialmente no Salão Frankfurt. Mas o fato de este Classe C estar escalado para ser produzido na unidade norte-americana de Tuscaloosa, no estado do Alabama, pode abrir uma brecha para a estreia aconteça num dos eventos realizados nos Estados Unidos, mais para o final do próximo ano.
 
Com uma pequena reestilização, que deve ser conhecida ainda este ano, o futuro Classe C receberá novos grupos óticos, com um desenho mais fluido com o resto da carroçaria. Assim como nas imagens anteriormente apresentadas pelo AutoMotor, parceiro editorial do MotorDream, a unidade de testes apresenta-se muito camuflada, deixando difícil afirmar como serão as seções dianteira e traseira, mas espera-se algo entre as linhas do novo CLS e do SL.
 
Quanto às motorizações, sabe-se que o Classe C receberá um motor 1.6 turbo com tecnologia Camtronic, que será disponibilizado nos patamares de potência de 120 cv e 155 cv e cumprirá as regulamentações europeias Euro 6 para as emissões. De acordo com a marca da estrela, tal deve-se a três tecnologias Mercedes BlueDirect, além do sistema Camtronic: injetores elétricos; ignição multi-spark e um turbo que reduz as perdas ao mínimo. Além disso, usará um sistema stop-start. 
 
Também pode ser produzida uma variante híbrida para o Classe C. O modelo teria um motor elétrico entre o propulsor de combustão e a caixa de velocidades. Alguns rumores apontam ao novo Classe C uma caixa automática de oito - ou, até mesmo, nove - marchas, mas não há nada concreto a respeito.
 
O restante da gama de motores deverá permanecer inalterado, com o 1.8 de 156 cv, 184 cv e 204 cv e o 3.5 de 306 cv completando a oferta a gasolina. A gama diesel será composta pelo 2.2 de 120 cv, 136 cv, 170 cv e 204 cv; e pelo 3.0 de 231 cv e 265 cv. Mais tarde será conhecida a inevitável variante AMG, que montará um motor V8 de 450 cv, potência pouco abaixo da atual. Apesar disso, a antecipada redução de peso desta nova geração deverá manter as performances no mesmo nível, ao mesmo tempo que contribuirá para uma ligeira redução no consumo e nas emissões.


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