Segundo uma reportagem do site “Auto Hebdo”, a Mercedes está considerando mudar o nome de sua equipe para AMG F1 a partir de 2014. Eles estariam insatisfeitos com os resultados obtidos como equipe própria voltando a se concentrar em apenas fornecer motores.
Com resultados muito aquém do esperado desde que decidiu retornar à Fórmula 1 como equipe em 2010, a Mercedes já considera se desligar parcialmente da categoria. A partir de 2014 quando o regulamento técnico mudará com a introdução de motores V6 turbo alimentados de 1600 cilindradas a equipe prateada poderá se chamar apenas AMG F1 deixando o nome da montadora concentrado apenas na fabricação dos novos propulsores para mais equipes.
Atualmente apenas Mclaren, Force India e a própria Mercedes utilizam os motores germânicos. Com a desistência da Cosworth e Pure, haverá uma maior demanda por propulsores quando o novo regulamento entrar em vigor. Apenas duas outras montadoras asseguraram ter condições de fornecimento de motores: Ferrari e Renault.
A AMG é uma empresa de preparação de carros e motores alemã criada em 1967 por dois ex-funcionários da Mercedes-Benz. Com o sucesso dos carros preparados por ela, a montadora de Stuttgart incorporou a empresa como sendo seu braço esportivo em 1990.
A mudança na nomenclatura seria uma forma da Mercedes não se comprometer a longo prazo com a Fórmula 1. Eles ainda não assinaram o novo Pacto de Concórdia, insatisfeitos com a divisão financeira entre os times de ponta. No entanto, a estrutura da equipe seguiria sendo a mesma, com Norbert Haug na chefia geral e Ross Brawn na direção técnica. Michael Schumacher também deve renovar seu contrato por mais dois anos.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.