13 de ago. de 2012
Latitude : um fracasso da Renault na Europa
Pergunto: o que faz de um carro bonito, bem acabado, belo design, que tem tudo para "arrebentar", virar um fracasso de vendas?
Ainda mais quando a empresa anunciava com orgulho que o grande sedã estava superando a expectativa de vendas superior a 1000 carros em dez meses e em Julho de 2012 vende apenas 38 unidades - um número ridículo para um modelo que se move em um segmento muito importante...
Um mistério que nem mesmo Sherlock Holmes esclareceria. Parece que o problema não é da recessão econômica porque passa a Europa, uma vez que esse segmento não foi atingido como mostram os números de outras empresas como a VW, Audi e BMW.
O Latitude foi lançado na Europa em 2010 e na Argentina em 2011 no segmento dos grandes sedãs de luxo, acima do Fluence.
Com motor V6 de 3.5L e 240 CV é um carro que ao vivo e em cores seduz à primeira vista. Tem uma vasta lista de equipamentos de série como seis airbags, freios ABS, com EBD, controle de tração e estabilidade, detector de pressão dos pneus, ajustes eletricos de bancos, aquecimento e freio automático de estacionamento, além de uma série de outros itens que constam em carros-premium.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.