A versão de entrada do Novo Gol G6 2013 é esta que apresentamos nestas imagens. Trata-se do modelo equipado com o motor o novo motor 1.0 VHT TEC, que segundo a Volkswagen é 8% mais econômico, desde que o carro seja equipado com o pocote BlueMotion Technology - o qual incorpora o ECO Comfort - sistema de dá dicas dicas para uma direção mais eficiente.
O Gol G6 2013 1.0 tem preço inicial de R$ 27.990 reais com pintura sólida, como este Branco Cristal, sendo que neste preço os itens de série são bastante escassos - não há nem direção hidráulica. Observe que este modelo branco não conta com o pacote TREND.
Entretanto, ele melhora um pouco se for incorporado o kit I-Trend com Direção Hidráulica, ao custo de R$ 2.667 reais, fazendo com o que o carro atinga o preço de R$ 30.657 reais. Esse kit inclui 4 alto-falantes e 2 tweeters, espelho retrovisor externo+ maçanetas na cor do veículo, chave estilo canivete, direção Hidráulica, faróis duplos, I-System, pneus 195/55 R15, rodas de aço de 15", rádio versão 3 e Volante de direção multifuncional.
Se quiser o ar-condicionado é necessário acrescentar mais R$ 2.350 reais, fazendo o preço chegar a R$ 33.007, isso sem os vidros e travas elétricas, presentes no pacote
acesso, de R$ 700 reais, e que conta com acionamento elétrico dos vidros com limitador de força, chave estilo canivete com controle remoto, destravamento elétrico do porta malas - Keyless, retrovisores elétricos.
O Gol 1.0 que está nas fotos é o modelo básico equipado com ar-condicionado e kit acesso completo. Ou seja, tem o trio elétrico mais Ar, mas não tem direção hidráulica. O preço de um Gol assim configurado ficaria em R$ 31.040 na pintura sólida.
Se o consumidor desejar pintura metálica, é necessário adicionar ao preço mais R$ 955 reais, fazendo o preço do carro chegar a R$ 31.955 reais.
Outro pacote de opcionais bastante usado é o kit Trend, com farol duplo, fiação para 4 alto-falantes e 2 tweeters, frisos de proteção lateral na cor do veículo e grade dianteira pintada em preto Ninja, preparação para rádio, spoiler traseiro e revestimentos dos bancos em tecido.
O modelo abaixo, na cor vermelho flash, conta com o Kit Trend, de onde pode-se observar os frisos laterais, o emblema Trend na porta-dianteira e as super-calotas nas rodas de aro 14.
Sobre o motor, o novo 1.0 TEC conta melhorias de torque em baixas rotações. A potência do motor TEC é de 76 cv (56 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 10,6 kgfm (104 Nm) a 3.850 rpm. Quando está abastecido com gasolina (E22), a potência é de 72 cv (53 kW) a 5.250 rpm e o torque é de 9,7 kgfm (95 Nm) a 3.850 rpm.
O motor TEC tem 999 cm³ de cilindrada, quatro cilindros em linha e duas válvulas por cilindro. Este motor está posicionado na dianteira de forma transversal.
Ao nível do mar, o Novo Gol 1.0 acelera de 0 a 100 Km/h em 12,9 segundos para atingir uma velocidade máxima de 165 km/h (obtida em quinta marcha) com etanol. Com gasolina, a aceleração até 100 km/h é realizada em 13,4 segundos e a velocidade máxima chega a 163 km/h.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.