O Ford Fusion 2013 está chegando e deve estar presente no Salão do Automóvel. O modelo já apareceu durante o lançamento da Nova Ranger na Argentina. O Novo Fusion vai ter como destaque o motor Duratec 2.5 Flex, o mesmo utilizado na Nova Ranger.
Este Duratec 2.5 entrega 168 cv com gasolina e 173 cv com etanol, mas deverá ser ajustado para o Novo Fusion. Provavelmente a potência não será alterada.
A versão 2.5 Flex vai ser aquela para dar impulso ao Novo Fusion no Brasil, já que a top de linha será equipada com o 2.0 EcoBoost, que entrega 237 cv, pouco menos que o V6 3.0 do modelo antigo.
Motor V6 no Novo Fusion talvez nunca mais, sendo que a ênfase da Ford é priorizar a eficiência. Tanto que há outra versão EcoBoost, mas 1.6 com 179 cv. Esta versão não deverá vir por motivos óbvios.
Além das versões 2.5 Flex e 2.0 EcoBoost, o Novo Fusion também terá a versão Hybrid, que oferece um motor 2.0 de ciclo Atkinson e um motor elétrico, gerando 185 cv no total. A transmissão nesta versão é do tipo CVT.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.