Futuro lançamento da Ford no mercado norte-americano, o novo C-Max Energi traz um diferencial na categoria. De acordo com a montadora, o veículo pode atingir até 136 quilômetros por hora com propulsão elétrica. O motor do modelo tem capacidade para entregar 198 cavalos de potência. O Prius, da Toyota, por exemplo, rende 190 cv.
Apenas com eletricidade, o C-Max pode rodar até 32 quilômetros que, ainda de acordo com aFord, é mais que o triplo do arquirrival do fabricante japonês. Com gasolina e bateria, a autonomia é de 885 km, enquanto o Prius roda 869 km.
Se o condutor quiser andar somente com eletricidade, há um botão no centro do painel, que aciona a propulsão elétrica e permite operar em três modos: Auto, Now e Later. No primeiro, o computador de bordo seleciona, de forma automática, a melhor combinação do motor a combustão com a bateria, de acordo com a potência necessária e a carga disponível. No segundo, o veículo é movido apenas à eletricidade. No último, economiza-se a carga elétrica para usar mais tarde, quando os modelos Auto ou Now estiverem selecionados.
“Entendemos que as pessoas valorizam o prazer de dirigir, também em se tratando de carros elétricos com emissões zero”, diz Joe Ba Ka j, Vice-presidente de Engenharia de Powertrain daFord. “Isso inspirou nosso time de engenharia a equipar o C-Max Energi com um botão que permite ao motorista rodar somente no modo elétrico com uma velocidade maior.”
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.