A BYD passou anos adotando a política chinesa sobre propriedade industrial. Ou seja, ano após ano clonou vários modelos de origem Toyota. No entanto, por trás da prática local, a BYD desenvolveu sua própria tecnologia de veículos híbridos e elétricos, dando especial atenção às baterias de fosfato de ferro.
A marca chinesa impressionou e chamou a atenção dos grandes fabricantes, especialmente da Daimler. Esta “esqueceu” do BYD F8 (“inspirado” em um Mercedes) e fechou um acordo para desenvolvimento conjunto de carro s elétricos. Mas a BYD só era destaque no mercado automotivo por isso e também pelo sucesso (e beleza em relação ao Corolla, segundo alguns) do sedã F3. O modelo chegou a ser o mais vendido da China pouco tempo atrás.
Agora, a BYD resolveu que era hora de chamar a atenção de novo, mas não com baterias. O F3 Plus é a aposta mais ousada da marca, que chamou a atenção do público no Salão de Pequim. Com estilo e possivelmente plataforma ainda de origem Toyota, apesar de o fabricante dizer o contrário, o BYD F3 Plus parece até mais bonito que o próprio Corolla.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.