27 de jul. de 2012
Volkswagen Santana foi o mais vendido da marca em junho na China
O VW Santana foi novamente o carro preferido pelos compradores na China. De acordo com os dados de vendas do mês de junho o Santana chegou ao topo com 28.185 unidades vendidos. O segundo lugar ficou com o Ford Focus (27.160) e o terceiro foi o Chevrolet Sail (25.380).
O interessante é que as versões mais vendidas foram as antigas (14.755) contra a versão moderna chamada Santana Vista (13.430) que possui algumas alterações estéticas e melhorias técnicas.
Com base no modelo de segunda geração o Santana foi o primeiro veículo produzido pela Volkswagen na China, através da parceria com a SAIC. O modelo foi lançado em 1982, com unidades montadas em regime CKD e a partir de 1985 começou a sua produção totalmente local.
Ao longo dos anos o motor 1.8 litro de 75 cv foi substituído por um 1.6 de injeção eletrônica e 87 cv de potência, acoplado a caixa manul de cinco velocidades além de freios ABS.
Desde maio de 2011 a antiga versão B2 está sendo produzida apenas para frotas governamentais, empresas e táxis.
O Santana Vista, seu sucessor natural ganha novo aspecto mais atual e apresenta maior qualidade dos materiais no interior, bem como ar condicionado automático, computador de bordo e equipamento de áudio mais atual.
Sob o capô do Santana Vista o motor 1.6 de 95 cv que permite velocidade máxima de 181 km/h. Ele é equipado com freios ABS, airbags duplos e pré-tensionadores nos cintos. Estima-se que o número de unidades produzidas tenha chegado a 3,8 milhões. Mas a Volkswagen já está trabalhando no seu sucessor que foi desenvolvido especificamente para o mercado chinês.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.