Bólido remete ao modelo da década de 1960 e deve ser a grande atração do evento paulista em outubro
Confirmada no Salão Internacional do Automóvel em São Paulo, a Renault irá trazer um reforço de peso para abrilhantar o estande da marca durante o evento. O protótipo Renault Alpine A110-50, que resgata a volta do modelo A110 Berlinetta, lançado na década de 60, estará na capital paulista e deverá ser uma das grandes atrações do motorshow já que Ferrari, Maserati e Lamborghini não devem participar.
O conceito é baseado no mesmo chassi tubular do Mégane Trophy, versão de competição do hatch europeu, e é desenvolvido pela Renault Sport Technologies. Debaixo do capô, o bólido tem um motor V6 3.5 litros que entrega 405 cv a 7.200 rpm. A transmissão é semi-automática sequencial de seis velocidades e dupla embreagem, mas a opção de trocas na borboleta atrás do volante também está disponível.
Por fora, as linhas do protótipo foram inspiradas no DeZir, com carroceria feita em fibra de carbono. Entradas de ar foram adicionadas no teto para melhorar o efeito aerodinâmico. O veículo ainda tem luzes de LED, rodas de 21 polegadas com pneus Michelin e portas que abrem para cima. A cor azul é uma referência a Bleu Alpine, pintura antiga dos modelos Alpine.
Galeria de fotos do Protótipo Renault Alpine A110-50:
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.