15 de jul. de 2012

Jeep Grand Cherokee terá facelift



Em meio às polêmicas envolvendo o Teste do Alce, modelos de testes do SUV mudam o foco em relação ao utilitário
Um dos carros mais falados do momento é o Jeep Grand Cherokee, desde quando foi reprovado pela revista sueca "Teknikens Värld" no Teste do Alce. O modelo norte-americano quase capotou na primeira vez que passou pelos testes. A Chrysler logo veio a público argumentar que o teste teria sido feito com peso acima do limite permitido.
Depois, e já com os representantes da marca norte-americana presentes as provas foram repetidas e os resultados não foram muito melhores: o SUV voltou a andar em apenas duas rodas e, por seis vezes, os pneus foram arrancados das rodas. Desta vez, o Jeep volta a ser assunto. Foi visto um modelo camuflado testando algumas alterações no Grand Cherokee, que receberá um facelift. No entanto, não se sabe se a Chrysler fará alguma revisão no problema apontado pelos suecos.

De acordo com as imagens registradas dos modelos de teste, a zona dianteira será a mais afetada pelo facelift. A icônica grelha dianteira será aparentemente menor do que a que observada no modelo atual. Além disso. oda a frente parece menos quadrada. O para-choques também terão novo desenho, ascendendo junto às laterais em direção aos faróis. A parte inferior tem um aspecto que se assemelha ao do Dodge Journey e os faróis de neblina também foram revistos. Apesar de muito camuflado, os rumores que circulam apontam para que o Grand Cherokee passe a contar com um monitor com tela de toque em dimensões maiores do que as atuais, facilitando a interação com as funções de infoentretenimento do veículo.

A julgar pelas diferentes grades e pelas rodas, existirão pelo menos dois níveis de equipamento no renovado SUV da Jeep: o modelo que exibe a vertical deverá ser o Laredo e o que exibe uma grade do tipo colmeia deverá ser o Limited.  Quanto a motores, não existirão grandes diferenças. O 3.0 V6 turbodiesel de 241 cv mantém-se em funções, com a caixa ZF de oito velocidades. A versão a gasolina será oferecida, para o SRT8, o 6.4 V-8 de 468 cv, que conta com a tecnologia Fuel Saver, que desliga quatro dos oito cilindros do motor quando a potência não é necessária.





0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...