Uma parceria feita entre o governo britânico e a Jaguar deu origem ao XJ Hybrid. Luxuoso e ecológico, o modelo deve estrear no Festival de Goodwood.
O enorme XJ Hybrid utiliza um bloco 2.0 Turbo (Ford EcoBoost) com 237 cv, que trabalha em conjunto com um elétrico de 93 cv. No total, são 330 cv disponíveis. Do tipo plug-in, o modelo pode ser recarregado em tomada ou carregador rápido.
Com isso, o XJ Hybrid pode ir de 0 a 100 km/h em 6,5 segundos, mais rápido que o XJ 3.0 de 340 cv, lançado recentemente. A máxima foi limitada em 250 km/h.
O melhor do XJ Hybrid é o consumo. Para um carro de 5,12 metros na versão curta, fazer média de 31,2 km/litro seria impossível sem ser um híbrido. O modelo ainda pode rodar 40 km só com a carga das baterias.
Além disso, o XJ Hybrid pode rodar livremente no centro de Londres sem pagar nenhuma taxa de emissão de poluentes, já que emite apenas 75 g/km de CO2, bem abaixo de muitos compactos e alguns híbridos vendidos no Reino Unido. Realmente uma grande contradição.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.