Essa semana a Fiat e sua sócia Guangzhou inauguraram uma nova fábrica em Hunan, China, de onde devem sair pelo menos 140 mil unidades por ano do Fiat Viaggio. O evento marcou também o início da produção do modelo.
A instalação ocupa 730 mil m2 e recebeu investimentos de US$786 milhões. Espera-se que aFiat consiga emplacar de vez no mercado chinês, visto que a primeira tentativa com a Nanjing resultou em fracasso.
Palio, Siena e Perla foram trocados pelo belo sedã Viaggio, cuja plataforma é italiana, mas bastante modificada nos EUA, onde deu origem ao Dodge Dart 2013 e em breve .
O Viaggio chega ao mercado chinês com motor 1.4 Turbo com 120 cv ou 150 cv, bem como torque de 20,9/23,4 kgfm, respectivamente. A transmissão pode ser manual ou automatizada TCT com seis marchas.
Tal como o Dart 2013, o Viaggio também vai oferecer central multimídia com tela de 8,4 polegadas e painel bastante completo. O acabamento tem boa aparência e os equipamentos parecem suficientes para enfrentar a dura concorrência na China.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.