8 de jul. de 2012

De Tomaso é declarada oficialmente em falência



Para tristeza dos amantes da De Tomaso, o tribunal de justiça de Livorno, Itália, declarou que a montadora italiana entrou em processo de falência.
Sem dinheiro até para pagar funcionários, a De Tomaso não conseguiu sobreviver aos erros de administração, indo direto para o fim da linha.

A família Rossignolo pretendia transformar a ressuscitada De Tomaso em uma marca Premium de sucesso, começando por um crossover e depois com mais dois modelos.
A empresa pretendia produzir 3 mil carros por ano no sul da Itália, sendo que a fórmula era sustentável, visto que seriam necessários apenas 800 carros por ano de cada modelo para garantir as contas.

Mas o projeto deu errado por muitos motivos e nem mesmo a venda dos direitos do Deauville, o crossover que iria rivalizar com o BMW Série 5 GT, garantiram a saúde financeira da montadora.
Agora, um administrador judicial vai levantar fundos com a venda da empresa para pagamento de dívidas contraídas com os 1.200 empregados e com investidores. Quem sabe algum interessado adquira o que resta da empresa e a erga novamente?




0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...