Conhecida no mundo automobilístico por fornecer em parceria com a Mercedes-Benz motores muito potentes, de alta performance, a AMG está comemorando 45 anos de fundação no mundo. Fundada em 1967 por Hans Werner Aufrecht e Erhard Melcher, a empresa é hoje uma subsidiária do Grupo Daimler AG e desenvolve carros esportivos exclusivos para a Mercedes-Benz.
No Brasil há cinco anos, a AMG já apresentou 15 versões diferentes de alto desempenho. Para celebrar os 45 anos de existência e o sucesso das vendas no mercado nacional, a marca está lançando três novos modelos: o C 63 Coupé Black Series, o SLK 55 e o E 63 biturbo.
CAR Magazine dirigiu o lendário Black Series C63 no autódromo de Interlagos, palco de grandes e emocionantes corridas. O design do carro submete o motorista à esportividade, as entradas de ar lateral lembram carros de corrida. O motor 6.3 V8 AMG gera 517 cv e leva o carro de 0 a100 km/h em 4,2 segundos. Quanto à velocidade, o grande coupé atinge 300 km/h limitado eletronicamente. Uma pena, pois o belíssimo motor ainda tem folego para mais.
O modelo esportivo da Mercedes tem arrancadas precisas graças ao torque máximo de 620 Nm a 5200 rpm. O V8 AMG ainda impressiona pela boa dirigibilidade garantida pela suspensão esportiva AMG "coil-over" ajustável e o novo sistema de freios, também AMG, com os discos em material composto e bloqueio de diferencial para segurar o pesado cupê de quase duas toneladas. Dirigir o Black Series é como se estivesse brincando com um carrinho de autorama, o carro não sai do trilho, preciso nas curvas e excelente nas frenagens, uma sensação indescritível ao pilotar.
O ronco do motor é como uma “Orquestra Sinfônica”. Uma perfeita sintonia que instiga o motorista a acelerar para escutar o som encantador que sai dos canos de escapamento. Aceleramos o carro da subida do “laranjinha” até o final da reta oposta para ver o velocímetro marcar acima dos 230km/h, momento em que foi preciso frear para entrar no “S do Sena”. Mesmo com a velocidade alta, o veículo entrou na curva de forma impecável não perdendo o curso.
O sistema de freios funciona perfeitamente em conjunto com o bloqueio do diferencial, preciso como o trabalho dos oito cilindros que movem o carro. Bastou pisar no freio e esterçar o volante para os dois lados e sair acelerando novamente. A retomada é uma sensação a parte, o leve toque no acelerador faz com que você grude no banco e logo atinja a alta velocidade novamente.
Internamente o carro esbanja conforto. A cabine tem os bancos esportivos de couro sendo os dianteiros com sistema de aquecimento, todo o interior escuro em preto com detalhes em fibra de carbono, pedaleira esportiva com apoios de borracha em aço inoxidável escovado, soleiras de portas tem logotipos AMG. O áudio do C63 também é um espetáculo, tem uma disqueteira com 20 CD com duplo sintonizador, display colorido, interface Bluetooth, função hands-free, interface USB , oito altofalantes e GPS. , bancos, pacote AMG Exterior Carbon-Fibre, sistema de acesso KEYLESS-GO e vidros laterais e traseiro escurecidos, tudo desenvolvido pela AMG. As rodas de liga-leve 19” são pintadas de preto fosco e tem o acabamento em alto brilho na borda do aro e frisos em fibra de carbono, AMG, com pneus 255/35 R 19 e 285/30 R.
O C 63 Black Series tem a produção limitada a 800 unidades sendo somente 12 para comercialização no Brasil, mas se você está pensando em comprar essa obra prima, corra, pois no mercado brasileiro restam poucas unidades. O carro tem o preço de US$ 337,800.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.