25 de jul. de 2012

Audi R8 2013: primeiras fotos oficiais liberadas



Audi revelou as primeiras imagens oficiais do Novo Audi R8 2013. As fotos mostram um modelo V10 Coupe e um Spyder mostram ainda muito pouco, mas já é possível notar que não é um redesenho total.


Audi R8 2013

A versão cupé, entretanto, ostenta partes da carroceira com pintura fosca e peças em fibra de carbono e rodas pintadas em cinza. 




conversível é um pouco mais difícil de decifrar a partir das imagens pois a imagem está muito alterada e repleta de efeitos.




O fato é que é difícil acreditar que a Audi lançou o R8 há sete anos atrás, e que durante esse tempo todo a montadora manteve esportivo de dois lugares atualizado com várias mudanças.




É claro que a introdução do Audi R8 Spyder, o motor V10 opcional e o modelo esportivo GT foram mudanças importantes, mas agora Audi determinou que é finalmente tempo para uma reformulação mais radical do carro.




A linha 2013 do Audi R8 tem como destaque mudanças de estilo sutis, uma transmissão de sete velocidades S-tronic e uma nova versão topo de linha V10 Plus.




É preciso um olhar atento para apontar as alterações de design no novo R8, sendo que as mais proeminentes sendo os faróis e lanternas traseiras redesenhadas com LED que vêm como padrão em todos os modelos. 




A Audi também revisou o pára-choque dianteiro e grade, e lá atrás, há um maior difusor e novos escapamentos circulares. 




Talvez a maior mudança para o R8 2013 é a adição da nova transmissão de sete velocidades S-tronic, que utiliza duas embreagens de múltiplos pratos. Cada embreagem se envolve com dois sub-sistemas independentes de transmissão para acionar alternadamente as engrenagens, resultando em mudanças mais suaves que levam meros centésimos de segundo para serem concluídas.




Além da automática, um câmbio manual de seis velocidades continua a ser oferecido, embora Audi afirma que o carro equipado com o S-tronic é realmente mais rápido na aceleração até os 100 Km/h em três décimos de segundo em todos os modelos. 




O Novo Audi R8 V10 Plus é o modelo topo de gama, que tem como diferencial a utilização de peças em plástico reforçado com fibra de carbono - mesmo usado no GT R8.




O divisor na frente, espelhos, lâminas laterais, difusor traseiro e forro do compartimento do motor são todos construídos em fibra de carbono.




O V10 5,2-litros também foi melhorado ligeiramente em comparação com o modelo V10 normal, produzindo 550 cavalos e 398 libras-pés de torque.




Os modelos europeus vão começar a chegar ao mercado no final deste ano, e embora a Audi não tenha mencionado a disponibilidade nos EUA ou o preço, espera-se que a versão do R8 chegue à América do Norte em pouco tempo depois da Europa. 
















0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...