29 de jun. de 2012

Hyundai quer novo utilitário-esportivo para substituir o Vera Cruz



Ao contrário do que havia sido anunciado, o grandalhão Hyundai Vera Cruz terá um substituto, digamos, próprio, e não a versão de sete lugares da nova geração do Santa fe, já que não tem o mesmo porte do irmão maior e mais velho. O CEO da Hyundai dos EUA, John Kfrafcik, em entrevista ao site Wards Auto, disse para os consumidores ficarem atentos a “futuros detalhes de um potencial crossover premium”.
O novo utilitário-esportivo deverá chegar para concorrer com os atuais Audi Q7 e Infiniti JX e até com modelos mais baratos, como Dodge Journey e Kia Sorento. O executivo reforçou a ideia da utilização da plataforma dos sedãs Genesis e Equus nos futuros lançamentos da montadora sul-coreana. Ou seja, o futuro crossover grande poderá usar a plataforma e ter tração traseira.
Com o novo crossover, a Hyundai não quer repetir o volume de vendas do Vera Cruz. Em seu lançamento, a empresa divulgou uma meta de vendas anual de 50 mil unidades para o modelo nos Estados Unidos, mas dados mostram que esse número nunca foi obtido. Em 2007, apenas 12.589 unidades foram entregues no mercado norte-americano. As vendas de janeiro a maio deste ano caíram 2,4% em comparação com o mesmo período de 2011, quando foram vendidas 3.112 unidades.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...