O Fisker Karma já estava com sua imagem manchada depois de incidentes envolvendo um exemplar, o que provocou um recall das baterias A123 System.
No entanto, um relato de incêndio em Houston dá como origem do fogo um Fisker Karma. O veículo teria sido estacionado na garagem e três minutos depois, o proprietário sentir forte cheiro de borracha queimada.
Parece que não houve tempo para tentar apagar o fogo, que consumiu completamente o Karma, além de um Acura Nsx e um SUV da Mercedes-Benz. A garagem foi parcialmente destruída, bem como parte da casa.
Calcula-se que o prejuízo (fora os carros) foi de US$100.000. O corpo de bombeiros que atendeu a chamada disse que a origem do fogo foi o Fisker Karma, que segundo o proprietário, ainda não estava sendo carregado na tomada.
No rescaldo, verificou-se que o pacote de baterias de lítio do modelo estava intacto. Segundo a Fisker, há muita especulação sobre o incêndio, que ainda será investigado.
Suspeita-se também de um quadro de energia na garagem, que também poderia ter originado o fogo. Enfim, só o laudo final vai apontar a real causa do evento.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.