A Ford apresentou o Focus 1.0 EcoBoost na Europa em duas versões de potência, que vão substituir os motores 1.6 usados até então, entre eles um com apenas 85 cv.
O 1.0 de três cilindros, turbocompressor e injeção direta, possui uma
versão de entrada de 100 cv. Nesta configuração, o Focus faz média de
20,8 km/litro e emite 109 g/km de CO2.
A outra opção entrega 123 cv e 17,2 kgfm com pico (overboost) de 20,3
kgfm. O torque máximo varia entre 1.400 e 4.500 rpm, proporcionando
média de 20 km/litro e emissão de 114 g/km de CO2. Os números são da
versão hatch quatro portas, mas o 1.0 EcoBoost também está disponível
para a versão perua.
Com isso, a Ford Europa completa o processo de downsizing de sua linha Focus, oferecendo somente motores a gasolina com turbo, injeção direta e comandos variáveis.
Além do 1.0, a linha EcoBoost na Europa ainda oferece as opções 1.6 e 2.0, com potências que variam de 150 cv a 240 cv.
As primeiras unidades chegam ao mercado europeu em fevereiro, sendo que
no Reino Unido a opção de entrada terá preço inicial de £13.995. Esse valor é £250 maior que o pedido pela antiga versão 1.6 de 125 cv. Ou seja, a tecnologia já está cobrando seu custo.
O 1.0 EcoBoost ainda irá encontrar espaço sob os capôs das minivans C-Max, Grand C-Max e B-Max. Também não devemos descartar a próxima geração do Ka europeu.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.