12 de fev. de 2012

Avaliação – Citroen C3 Picasso – Respondendo as perguntas dos leitores



Chegamos ao final da avaliação do Citroen C3 Picasso aqui no NA. E neste final sempre temos uma matéria respondendo as perguntas variadas que nossos leitores fizeram. Algumas vezes algum aspecto sobre o veículo não foi abordado muito detalhadamente na avaliação, então aproveitamos este espaço para sanar todas as dúvidas. Confira:
Diante dos concorrentes, o C3 Picasso é uma boa opção??? ( Fiat Idea, Honda Fit, Nissan Livina…)
Ele pode ser uma boa opção se você analisar o estilo moderno e o fato de ser um lançamento mais recente. Mas pelo menos perante a Nissan Livina, o custo/benefício não é tão bom.
O motor é adequado ao peso do carro (cidade e estrada)?
No caso do C3 Picasso, parece que sim, ou pelo menos perto disso. O modelo desenvolve velocidade com mais facilidade que o Aircross, por conta do peso.
O acabamento interno é superior ao Aircross? Deixa a desejar em quais partes?
Não, é a mesma coisa. Aliás, se existissem diferenças, seria para pior no C3 Picasso, que custa menos. Não gostamos dos plásticos pobres no painel. Já os bancos são muito bem acabados.
Mas porque a PSA não põe neste veículo um motor mais forte ? Até mesmo atualizar o antigo bloco 1.8 16V que possui em casa e foi bastante utilizado no 306 e Xsara.
A idéia da marca deve ser concentrar em apenas três motores em sua linha, pelo menos por enquanto, e ganhar na escala. E se o C3 Picasso tivesse motor 2.0, não existiria vantagem mercadológica para o C4 Picasso, que é mais caro.
Na hora de levar para casa quem vale mais a pena o C3 Picasso ou Aircross?
Acredito que o C3 Picasso, por custar menos e andar mais.
O veículo está bem adaptado ao uso no Brasil, ou parece um pouco frágil?
A adaptação está no mesmo nível dos outros modelos Citroen existentes por aqui. Não 100%, mas suficiente.
Ele faz muito barulho interno de peças batendo, como seu primo 206/7?
Não. Mas também não podemos analisar isso em um carro pouco rodado como o que avaliamos.
Tem alguma mudança no ajuste de suspensão entre o modelo Picasso e o AirCross?
O que notamos é que a suspensão é um pouco mais macia. Fora isso, temos pneus bem diferentes, mais baixos no caso do C3 Picasso.
A Citroen/Peugeot informa alguma previsão para colocar os motores 1.2 turbo no atual modelo e nos demais ?
Por enquanto não.
A suspensao “passa” para os passageiros a buraqueira das nossas lunares estradas, por exemplo em estrada com calçamento de paralelepipedos?
Não muito. O carro não flutua sobre essas imperfeições, mas também não transmite tudo.
Por ser um carro “estilo minivan”, como fica o conforto com 3 pessoas adultas de aproximadamente 1,60 nos bancos de trás?
Se forem pessoas magras, até que dá pra aguentar. O espaço para a cabeça é tranquilo, o problema mesmo é na largura.
Por ser um carro altinho, há a necessidade de correções das trajetórias na estrada devido aos ventos laterais?
Somente a partir de 120 km/h.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...