12 de dez. de 2012

Skoda Octavia 2013: fotos e especificações

Skoda Octavia 2013 

A terceira geração do Škoda Octavia foi apresentado oficialmente pela subsidiária da Volkswagen da República Tcheca - Škoda , e traz como novidades mais espaço interno e mecânica aperfeiçoada. Comparado com o seu antecessor, o Octavia cresceu no comprimento e largura. 

O novo carro é 90 milímetros mais longo e 45 mm mais largo que o Octavia segunda geração. Ao mesmo tempo, a distância entre eixos cresceu por 108 mm, principalmente beneficiando o interior e o espaço nos assentos traseiros. O resultado é um porta-malas de 590 litros, e mais espaço no interior.

Skoda Octavia 2013

A frente do carro mostra uma ênfase nas linhas horizontais, enquanto o aspecto lateral do novo Škoda Octavia tornou-se marcadamente mais dinâmico em relação ao seu antecessor. Isto deve-se à distância entre eixos, bem como para a projeção dianteira encurtada e uma coluna C que foi mais para trás. 

O carro conta com uma série de sistemas de segurança, como Assistant Front (função de frenagem de emergência), Lane Assistant (mantém o carro na faixa de atuação de freio), Multicollision-braking (que aciona os freios automaticamente em caso de acidente), sistema de detecção de fadiga do piloto, até nove airbags (frontais, joelhos, laterais traseiros)

Skoda Octavia 2013

O carro estará disponível com motores diesel (1,6 TDI/81 kW) e à gasolina ETI 1,8 com 132 kW, acoplado a caixas de transmissão manual moderno e automática DSG. Há também sistema de tração integral como opcional.

Skoda Octavia 2013 - interior

Apesar de seu tamanho aumentado, o carro ficou 102 kg mais leve do que a segunda geração e com mais itens de tecnologia, como o Piloto Automático Adaptativo(que mantém automaticamente uma distância pré-definida para o carro da frente), Assistente de Estacionamento Automático, Teto solar elétrico deslizante panorâmico, e o KESSY (Keyless Entry-Start-e-Exit System). O novo Škoda Octavia conta com novo sistema de som e de navegação integrado, com telas sensíveis ao toque com sensores de proximidade.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...