
A nova geração do clássico Volkswagen Santana 2013 foi lançada em
outubro na Alemanha, e agora ele chega definitivamente a China. Sucesso
desde seu o lançamento há 29 anos atrás, ele já vendeu mais de 4 milhões
de unidades no país.

Basicamente, é a versão VW do Skoda Rapid e será produzido pela
Shanghai-Volkswagen enquanto o VW Jetta será feito pela FAW-Volkswagen e
todos eles usam a plataforma PQ25.

A mecânica do novo Santana conta com os motores
da nova família EA211 1.4 16v (90 cv) e 1.6 16v (110 cv) com câmbio
manual de cinco marchas, ou automático de seis como opcional apenas para
o 1.6. O consumo médio das duas versões gira em torno de 17,0 km/l.

Ele começa a ser vendido na China em meados de dezembro, e poderá chegar
em nosso mercado até o final de 2013 inserido abaixo do Jetta para
concorrer
com os sedãs compactos, utilizando de inicio a mesma base mecânica do
VW Voyage, mas posteriormente adotando os novos EA211 que a marca já
está testando por aqui.

0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.