8 de nov. de 2012

VÍDEO - FORD FIESTA GANHA SISTEMA DE TRAVAGEM ATIVA EM CIDADES


A mais recente evolução do Ford Fiesta, que estará disponível em breve em Portugal, vai contar com o sistema ''Sistema de Travagem Ativa em Cidade'', um sistema de travagem automática a baixa velocidade. Este dispositivo estreado no Focus permitirá reduzir o risco de acidentes a baixa velocidade, bem como o risco de lesões quando os mesmos são inevitáveis.

O Sistema de Travagem Ativa em Cidade utiliza um pequeno e sofisticado sensor de detecção que examina a estrada à sua frente 50 vezes por segundo - duas vezes mais que a velocidade padrão usada na indústria cinematográfica - para ajudar a evitar colisões a velocidades até 15 km/h, e ajudar a reduzir a gravidade dos impactos a velocidades até 30 km/h.

"As áreas urbanas são propícias a acidentes de velocidade reduzida causados por condutores que não se apercebem que o carro à sua frente parou", disse Florian Schweter, engenheiro da Ford Europa que desenvolveu o Sistema de Travagem Activa em Cidade no novo Fiesta. 


Por ano, mais de meio milhão de pessoas ficam feridas em acidentes de viação apenas em cidades do Reino Unido, França, Alemanha, Itália e em Espanha. Destes, cerca de um em cada oito são ferimentos provocados por colisões pela retaguarda, o que os sistemas de travagem ativa podem reduzir a gravidade ou mesmo evitá-los.

O seu funcionamento é muito simples. O sistema monitoriza, de forma constante, o espaço existente para os veículos à sua frente, calcula o risco de embate num objeto parado ou em movimento lento e pré-carrega o sistema de travagem de dar resposta máxima em caso de necessidade. Se o condutor não reagir, quer travando, quer desviando a direção, o sistema aplica simultaneamente o sistema de travagem, reduz o binário do motor e ativa os piscas traseiros de emergência.


Veja como funciona:


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...