15 de nov. de 2012

Um Pontiac Trans Am preto com LEDs vermelhos no capô fez sucesso nos anos 80


Desenvolvido pela FLAG (Foundation for Law and Governement), o computador K.I.T.T. (Knight Industries Two Tousands) foi (e ainda é) o acessório mais desejado do Pontiac Trans Am.
Pintado de preto e com LEDs vermelhos que iam de um lado para o outro no capô, o cupê esportivo da GM ficou bastante famoso nos anos 80 no seriado de TV “Knight Rider”, que aqui no Brasil foi exibido como “A Super Máquina”.
Feito em liga molecular (atualmente a GM aposta no magnésio), esse Trans Am preto era praticamente indestrutível, enquanto K.I.T.T. podia fazer maravilhas nas mãos de Michael Knight, interpretado por David Hasselhoff.
Sucesso nos anos 80, a série ganhou três filmes nos anos 90, mas com carros diferentes. Em 2008 o lendário Trans Am foi substituído por um Ford Mustang Shelby GT500KR em um novo seriado inspirado de TV.
Mas antes de Michael Knight e K.I.T.T. protegerem inocentes nos anos 80, vencendo inimigos como o gêmeo K.A.R.R., o Pontiac  Trans Am foi usado em causa pouco nobre no filme “Smokey and the Bandit”, lançado nos anos 70 e que aqui ganhou o título de “Agarre-me se puderes”. O modelo – naturalmente mais antigo – foi utilizado pelo personagem Bandit como escolta para um transporte ilegal de cerveja entre estados americanos.
Enfim, o Pontiac Trans Am do seriado de TV foi um bom carro  para a época, mas nunca teve o mesmo sucesso no mercado e hoje não empolga colecionadores, exceto fãs da marca, é claro. Abaixo, abertura do seriado no Brasil:
Veja o video no link: http://www.youtube.com/watch?feature=player_embedded&v=CHRBp2xzkDU

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...