27 de nov. de 2012

Os carros exclusivos do Japão que deveriam vir para o Brasil

Carros-Japoneses-JDM-TOp

O mercado interno japonês vai muito além daqueles sedãs sem graça que você conheceu nas ruas brasileiras. Há carros de todos os tipos para todos os gostos. Aqui estão os modelos japoneses mais legais.

Kei-cars

De cara, os kei-cars foram os mais pedidos pelos leitores. Não sabemos ao certo se é uma tenra lembrança do Subaru Vivo e do Daihatsu Cuore que nos visitaram nos anos noventa, ou se é a vontade de ter aqueles modelos engraçadinhos da série gamer Gran Turismo.


O campeão de menções foi o Suzuki Cappuccino, que o leitor _Glaukin fez questão de lembrar da polivalência que envolve tamanho pequeno, prazer de dirigir, beleza, conforto e a possibilidade de dirigir ao ar livre no dias de sol. Como ele não é exclusivo do mercado Japonês, vamos incluir na lista seu gêmeo Autozam AZ-1, sugerido por Marcos e @HaroldoDelorean, que tem credenciais de supercarro: chassi tubular, assoalho e túnel central de alumínio, e carroceria de fibra de vidro. O motor é um três-cilindros de 12 válvulas e turbo.  Foi vendido pela Mazda entre 1992 e 1995.


O leitor Fábio Vicente lembrou do Honda N-One,  uma tentativa de mesclar o uma releitura do clássico Honda N360 à modularidade do Honda Fit. Parece interessante para o dia-a-dia.

Salvem as peruas

Também houve quem quisesse peruas, e por isso escolhemos duas delas. A primeira é a saudosa Nissan Stagea – uma versão perua do Skyline que nos deixou em 2007 para ser substituída por um crossover vendido internacionalmente com a marca Infiniti.


Só há dois jeitos de nos arrancar um elogio ao Corolla: o primeiro com o AE86/Levin/Trueno. O outro, é com a Fielder, que teve nova geração recém lançada no Japão.


O mito



Os antigos Skyline GT-R antigos foram os mais mencionados nas respostas – em especial a geração R34 sugerida por ekkohara, PirokoLoko e ZehGabilao. Quem nunca desejou aquele cupê de dinâmica impecável e motor bravo que se destacava tanto nos games?


Fora-de-série


Os fora-de-série conquistaram seu lugar com o Tommy Kaira Z22 e seu motor de GT-R montado em posição central.  Recebeu votos de Destinrider, KzR, Marcos e ZehGabilao.

Sobre três rodas





Atendendo aos leitores imadajapa e deleted6810709 sobre motos e triciclos, aqui está o Honda Gyro Canopy, que em curvas inclina-se como uma moto.

O sleeper

Imagine um carro não muito grande, porém espaçoso e relativamente barato. E se ele tiver tração traseira?
Muita gente lembrou dos Toyota Crown e Mark  e do Nissan Cedric. Como a regra é ser um carro exclusivo do mercado interno japonês, o eleito é o Toyota Chaser, que além de ter o nome mais legal da lista, é lembrado pelo porte e por seu desempenho entusiasta, embora poucos conheçam estas características, como mencionou diogo_rs6.
Você desconfiaria desse carro?

Bonus track

Já que falamos do Gyro Canopy, vamos atender também o pedido de PPrime, que acabou versando sobre algo que não tem quatro rodas:
“Também queria o Gigante Guerreiro Daileon, mas acho que o post só conta carros e não robôs gigantes programados para destruir tudo.”
Na verdade nós adoramos máquinas gigantes programadas para destruir tudo.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...