9 de nov. de 2012

Opel Adam não terá versão elétrica, mas esportiva sim

autowp.ru_opel_adam_1

Opel vinha trabalhando em uma versão elétrica para o pequeno Opel Adam, utilizando parte da tecnologia que se será empregada no Chevrolet Spark EV. Mas o projeto foi cancelado devido a razões financeiras. Seja como for, uma versão esportiva OPC ainda está nos planos.

autowp.ru_opel_adam_slam_2

Para a Opel, o consumidor europeu não está disposto a arcar com os custos elevados de um compacto elétrico, que no fim das contas custaria tanto quanto um veículo elétrico maior. Mas pelo menos os técnicos da Opel Performance Center (OPC) trabalham em versão esportiva do Adam, que deverá contar com o mesmo motor 1.6 Turbo de 192 cv que equipa o Corsa OPC.
Como outros modelos em suas respectivas versões OPC, o Adam também deverá ter alterações no visual e adereços aerodinâmicos na carroceria, além, claro, de modificações na suspensão.
O Opel Adam está sendo lançado na Europa esta semana, mas suas vendas terão início apenas em janeiro. No  início estará disponível com motores 1.2 ou 1.4 com preços partindo dos  11.500 euros. Para 2013 já está confirmada a introdução de um motor 1.0 turbo.
autowp.ru_opel_adam_jam_1

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...