23 de nov. de 2012

Novo motor Honda Earth Dreams gera 120 cv, 30,9 kgfm e tem apenas 47 kg de massa


Um novo motor a diesel foi revelado pela Honda. Utilizando a tecnologia “Earth Dreams Technology”, o 1.6 i-DTEC será exclusividade do mercado europeu. Com aplicação de muito alumínio e redução de algumas medidas, o motor possui massa de apenas 47 kg, com bom rendimento e nível de emissão reduzido.
Com turbocompressor, o motor gera 120 cavalos de potência e torque de 30,6 kgfm a 2 mil rotações. O primeiro modelo a receber o propulsor será o Civic, no começo do não que vem. O crossover CR-V vem depois, mas apenas no final de 2013. A produção do motor será feita em Swindon, no Reino Unido, onde também é feito o 2.2 i-DTEC.
Visando diminuição de consumo, emissões e peso, o motor foi trabalhado de maneira otimizada. As paredes dos cilindros tem apenas 8 mm de espessura, contra 9 mm do 2.2. As bielas e pistões são mais leves e perdem menos energia com atrito. O turbo Garret está mais ágil e a injeção Bosch trabalha a 1.800 bar.
Para evitar a produção dos NOx, a câmara de combustão foi redesenhada para evitar temperaturas que produzam o poluente. Com tudo isso, o motor emite apenas 94 gramas de dióxido de carbono por quilometro rodado, com consumo médio de 27,7 km/l.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...