9 de nov. de 2012

Ferrari SP12 EC Project - edição limitada

Ferrari SP12 EC Project perfil dianteiro

Ferrari SP12 EC Project é fruto de uma estreita colaboração da SP12 EC Project com a Ferrari. É um carro concebido para seduzir os clientes mais exigentes da marca italiana. 

E como é de praxe da marca, o carro leva o selo Pininfarina -  renomado estúdio de design italiano. Falaremos mais dos projetos futuros da parceria Ferrari e Pininfarina que apostarão em versões customizadas e limitadas que levam o nome de famosos convidados especiais sob o One-Off Programme Ferrari como  foi o caso da versão exclusiva Eric Clapton.

Ferrari SP12 EC Project perfil traseiro

Não se trata de uma sucessora da Enzo e sim que a Ferrari quer ir mais longe com a personalização de novos modelos. Embora estes não se comparam ao Ferrari 275 GTB4 Steve McQueen. O modelo que ilustra este artigo é uma combinação entre a força da Ferrari 512 BBcom o estilo e modernidade da Ferrari 458 Itália, surgindo assim a Ferrari SP12 EC.

Ferrari SP12 EC Project perfil

Esta versão tem a parte inferior da carroceria em preto fosco e o restante  no tradicional vermelhoFerrari, além disso uma asa traseira acentuada que lembra clássicos como 308 e 288 GTO

Ferrari SP12 EC Project perfil dianteiro

Interiormente o design é assinado por Eric Clapton, Pininfarina e Ferrari que levaram a um novo olhar quase retrô  sem alterações no conforto. Este modelo tem uma porta grande para acomodar bem o braço esquerdo.

Ferrari SP12 EC Project interior

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...