12 de nov. de 2012

Exótico Porsche 962 à venda no Reino Unido


Se você tem muito dinheiro e curte esportivos exóticos, veja o que está à venda no site Specialist Cars: trata-se de um Porsche 962, possivelmente fabricado para a Dyson Racing IMSA, equipe americana de corrida.


Com carroceria de alumínio e reforços de fibra de carbono, o bólido pesa somente 830 kg e desenvolve 580 cavalos de potência. Seu motor, herdado de um GT2 993, é um 3.6 biturbo, capaz de colocá-lo à frente de carros como McLaren F1, Pagani Zonda C12S e Bugatti Veyron Super Sport, por exemplo.



Como haveria de ser, a suspensão é uma verdadeira obra-de-arte. Desenvolvida pela Koni, tem ajuste de altura hidráulico, com opção, inclusive, do “modo passeio”. O mesmo pode ser dito para o sistema de freios Brembo: muito eficiente, possui pinças especiais e discos ventilados e perfurados de 350 milímetros.



Apesar do visual e atributos completamente voltados para pista, o 962 ainda dispõe de bastante requinte em seu interior. A começar pelo sistema de ar-condicionado, regulável para a dupla de bancos de couro. Espelhos retrovisores externos têm regulagem elétrica e, para facilitar a vida do piloto, para-choques possuem sensores de estacionamento e o volante pode ser retirado para facilitar a saída. Ah, claro… Falta dizer quanto essa belezinha custará. Bom, para algo tão exclusivo, até que não é nada de outro mundo: R$ 825 mil!

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...