20 de nov. de 2012

Este assustador veículo não tripulado vigia a fronteira de Israel

gnius ugv (1)

Com a piora na situação entre Israel e o Hamas no Oriente Médio, o governo de Israel está vigiando a fronteira do país com a Faixa de Gaza bem de perto. Este jipe não-tripulado é um dos equipamentos que a Força de Defesa de Israel utiliza para patrulhar a fronteira.

Construído pela companhia israelense G-NIUS, o Guardian UGV (Unmaned Ground Vehicle) é um veículo fora-de-estrada totalmente automatizado que poderia abrigar dois homens, mas em vez disso é cheio de câmeras e sensores (e provavelmente alguns meios de defesa). Ele é baseado no chassi de um TOMCAR, que é basicamente um ATV bem avançado. Desenvolvido pela Força de Defesa de Israel há 30 anos, o TOMCAR foi projetado para caber dentro de helicópteros Sea Knight e Chinook, e usa um eixo rígido especial para permitir uma grande altura em relação ao solo. O TOMCAR se mostrou uma excelente plataforma para um veículo de reconhecimento controlado remotamente.
A G-NIUS produziu um vídeo quase caricato mostrando como o Guardian UGV pode ser usado. Ele é operado remotamente para acertar alvos e coordenar ataques aéreos e terrestres. Também parece uma máquina dos filmes do RoboCop, e deve deixar qualquer um que a vê pessoalmente apavorado. Mas, acima de tudo, ela evita que soldados se exponham demais ao perigo, pois eles não precisam estar dentro dela.



0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...