A JAC aproveitou o Salão Internacional de São Paulo para divulgar
uma nova versão para o J3 que é mais interessante do que parece ser.
Trata-se do J3 Sport. Você provavelmente está pensando que trata-se
apenas de um modelo com o mesmo motor,
apenas como uma roupagem esportiva, mas a JAC preferiu fugir de
estereótipos e aplicou no J3 o motor 1.5 presente no J5 e J6. Longe de
ser um dragster, é claro, mas o suficiente para distanciar o J3 dos
outros “esportivos” do mercado. Mas as novidades não param por aí.
O
motor 1.5 foi reprojetado pela JAC para se tornar Flex. A versão
esportiva, portanto, inaugura em dezembro a tecnologia bicombustível na
linha da marca por aqui no Brasil. A aposentadoria do tanquinho de
combustível foi levada em conta ao projetar o propulsor, que agora conta
com um sistema de pré-aquecimento diretamente nos bicos injetores,
sistema semelhante ao do Peugeot 308, o que mostra que a JAC está
disposta a investir em tecnologia para competir – vale lembrar que a
fábrica da JAC na Bahia ficará pronta em 2014.
O J3 virá com mudanças tanto no exterior quanto no interior. Do
lado de fora, faixas decorativas integrarão a lateral (sendo das cores
preto ou branco, a depender da cor da carroceria do veículo) e a parte
central do para-choque
na cor preta, rodas de 17 polegadas desenhadas exclusivamente para a
versão, os logotipos “J3 S” e “Jet Flex” (nome dado à tecnologia)
diferenciam as demais versões da Sport. Por dentro, os instrumentos
agora são iluminados pela cor vermelha, os bancos receberam novos
revestimentos com costura vermelha e o câmbio recebeu um pomo na cor
preta.
Sabe-se que a versão Sport será a versão topo de linha do J3.
Considerando que a atual custa R$ 36.900 e não sofrerá reajuste com a
chegada do J2,
a versão custará R$ 39.900, concorrendo diretamente com outros
“esportivos” como o Palio Sporting e o March SR, ambos com motor 1.6 – o
March, em especial, se formos considerar o desempenho. No Salão, a
unidade exposta estava com uma pintura fosca, mas não se sabe se a marca
oferecerá essa opção de fábrica.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.