25 de out. de 2012

SALÃO DO AUTOMÓVEL DE SP 2012 - CITROEN DS5


O posto de direção foi concebido verdadeiramente em torno do motorista. Ele associa a postura de um cupê no universo do Grand Turismo: volante verticalizado dotado de uma larga parte plana, um assoalho levantado ou ainda um amplo console central com uma alavanca de câmbio no prolongamento direto do antebraço.
Esbanjando qualidade e requinte, cada detalhe foi cuidadosamente pensado, principalmente quanto a escolha de matérias-primas nobres. Materiais autênticos, tais como o couro Club (couro natural) e o metal, realizações exclusivas à imagem da confecção do assento Bracelet, verdadeira assinatura da linha DS, única no mercado.
O CITROËN DS5 utiliza o melhor da tecnologia a serviço do bem estar de todos os passageiros: prazer, facilidade de direção, mas também, evidentemente, segurança e serenidade.
Para garantir um comportamento estável e eficaz na estrada, vem equipado de uma inovação: o controle de tração inteligente, acoplado ao ESP e ao ABS + REF + AFU.
O teto organizado com cortinas elétricas individuais cria um ambiente luminoso inédito e pessoal, tanto de dia como de noite.
Os principais comandos são agrupados sobre a linha de centro do veículo graças a dois consoles centrais, um baixo e um no teto, sob forma de pushes, rodas e toggles switches específicos, provocando gestos também inspirados da aeronáutica. Tudo para estimular o imaginário de cada um de nós.

Interior luminoso

O CITROËN DS5 propõe também um verdadeiro interior luminoso. A iluminação interna – a base de Leds – ilumina progressivamente o espaço interno. Um simples aperto no push START da partida e o espaço interno começa a ganhar vida: a lâmina transparente do Head-up display abre e projeta em cor no campo de visão do motorista as informações essenciais à direção (velocidade, informações do regulador/limitador de velocidade ou ainda informações de navegação).

Um conjunto mecânico premium

O DS5 é dotado de uma suspensão pseudo McPherson na frente e uma travessa deformável atrás, com um acerto que permite grande equilíbrio entre comportamento dinâmico e conforto. A implantação dos amortecedores traseiros dispõe de uma inclinação específica que não prejudica o volume do porta-malas. A largura mínima entre as passagens de rodas (1.202 mm) permite o transporte de objetos grandes, sem problemas. Além disso, calços hidroelásticos, nas fixações dianteiras do eixo traseiro, permitem obter uma rigidez diferenciada no sentido longitudinal (firme para o comportamento rodoviário) e vertical (mais flexíveis para uma melhor filtragem dos defeitos da estrada e uma suspensão mais suave).
O CITROËN DS5 será disponível no Brasil com a motorização THP 165, que gera 165 cv a 6.000 RPM e 24,5 Kgfm de torque já a 1.400 RPM.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...