A indiana Mahindra trouxe três novidades para seu estande em São Paulo. A
principal delas é o crossover XUV 500, as outras são o Quanto, um SUV
compacto, segundo a marca, mas que possui uma altura considerável, e o
Genio, picape baseada no Quanto com versões de cabine simples e dupla.
O XUV 500 possui desenho atraente, por dentro e por fora, e
aparenta sem bem acabado, sem falhas visíveis e com materiais agradáveis
ao tato. Possui boa lista de equipamentos de série, incluindo seis
airbags e piloto automático. O interior tem espaço para sete ocupantes.
Seu motor
é um 2.2 de 140 cv e 33 kgfm de torque, a diesel. A transmissão é
manual de seis velocidades a tração é integral permanente. Apesar de ter
motor razoável, seu peso de 1900 kg impede que tenha um bom desempenho.
O
Quanto é um SUV compacto com exterior menos atraente que o XUV, mas que
terá em outros itens seus pontos fortes. O interior é simples e com
acabamento claro, nada sofisticado mas não encontrei defeitos com uma
breve observação. Possui boa lista de equipamentos, incluindo computador
de bordo, sistema de som double-din, airbag duplo, ABS, EBD e sensor de estacionamento.
O
motor é a diesel, EURO V 2.2 de 120 cv com turbo de geometria variável e
sistema start/stop, chamado pela marca de micro híbrido. A transmissão é
manual de cinco velocidades e a tração é integral. Este modelo também
sofre com o excesso de peso. São 1.750 kg, o que resulta em
peso/potência de 14,6 kg/cv.
Para
fechar, a picape Genio possui visual semelhante ao Quanto e lista de
equipamentos semelhante, contando com os itens citados anteriormente.
Compartilha o mesmo motor e possui capacidade para 1260 kg na versão com
cabine simples e 1100 kg na versão com cabine dupla. A CS pesa 1720 kg,
já a CD pesa 1880 kg. Quanto e Genio chegam no próximo ano.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.