3 de out. de 2012

SALÃO DE PARIS 2012 - MCLAREN P1, UMA VERDADEIRA BOMBA


No início da década de noventa, a McLaren mudou as regras do jogo no capítulo dos superdesportivos, produzindo máquina revolucionária, o F1. Agora, a marca britânica estréia-se em salões internacionais, mais concretamente no Salão Automóvel de Paris, com o bombastíco P1, estudo que antecipa o sucessor do… F1.



Para já, a McLaren continua a manter no segredo dos deuses motor e performance, mas garante que não há “melhor automóvel em estrada e na pista”. No entanto, sabe-se que este supercarro contará com tecnologias da F1, como o sistema híbrido Kers, associado a uma variante mais musculada do V8 biturbo do MP4-12C, que garantirá uma potência entre os 800 e os 1000 cv.


Estes números, associados a um peso inferior a 1300kg, permitirão ao P1 uma aceleração dos 0 aos 100 km/h em menos de 2,5 segundos, registo semelhante ao reclamado pelo Bugatti Veyron SuperSport de 1200 cv. A velocidade máxima deverá rondar os 400 km/h.

Para já, o novo superdesportivo está presente no Salão de Paris ainda como “estudo de design”, mas a versão definitiva deverá chegar às estradas no espaço de apenas 12 meses. O preço deverá chegar à fasquia do milhão de euros.

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...