O Chevrolet Agile acaba de entrar no marco das 200.000 unidades vendidas, e para comemorar isso a GM lança o Agile 2013 com câmbio Easytronic Gen II. Se trata de uma segunda geração do câmbio automatizado da marca, que fez sua estreia na Meriva.
O Chevrolet Agile 2013 com câmbio Easytronic Gen II será mostrado no Salão do Automóvel e estará a venda no começo de novembro de 2012. Uma nova cor de pintura também está sendo disponibilizada, chamada azul Infinity.
A transmissão Easytronic Gen II utilizada no Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para o Agile um sistema que segundo a Chevrolet é “o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado”. Mais ainda que o Dualogic Plus? Isso teremos de ver na prática.
O Chevrolet Agile Easytronic Gen II também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida. O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão mecânica do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU – Unidade de Controle da Transmissão, eliminando o pedal de embreagem.
Outro sistema que equipa o Agile 2013 é o Brake Applied System – BAS -, sistema de controle da aceleração do veículo. Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura.
E o sistema creeping, que vimos no Dualogic Plus, também existe no Easytronic Gen II. Ele faz mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.
O motor continua o mesmo e as versões também continuam sendo as LT e LTZ. A versão Easytronic Gen II está baseada na versão LTZ, ou seja, por enquanto nada de versão LT com o câmbio automatizado.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.