20 de out. de 2012

Chevrolet Agile 2013 ganha câmbio Easytronic Gen II


Chevrolet Agile  acaba de entrar no marco das 200.000 unidades vendidas, e para comemorar isso a GM lança o Agile 2013 com câmbio Easytronic Gen II. Se trata de uma segunda geração do câmbio automatizado da marca, que fez sua estreia na Meriva.
Chevrolet Agile 2013  com câmbio Easytronic Gen II será mostrado no Salão do Automóvel e estará a venda no começo de novembro de 2012. Uma nova cor de pintura também está sendo disponibilizada, chamada azul Infinity.
A transmissão Easytronic Gen II utilizada no Agile é resultado do desenvolvimento conjunto entre a General Motors do Brasil e a Magneti Marelli, empresa com tradição no fornecimento desse tipo de componente no mercado brasileiro e que traz para o Agile um sistema que segundo a Chevrolet  é “o mais avançado sistema de transmissão automatizada do mercado”. Mais ainda que o Dualogic Plus? Isso teremos de ver na prática.
Chevrolet Agile  Easytronic Gen II também conta com o sistema “Auto Start”, que permite o acionamento do motor com um leve toque da chave, sem a necessidade de insistir no motor de arranque da partida. O sistema eletro-hidráulico de comando da transmissão Easytronic Gen II é montado diretamente sobre a caixa de transmissão mecânica do veículo e gerencia automaticamente o engate da embreagem e a troca de marchas por meio da TCU – Unidade de Controle da Transmissão, eliminando o pedal de embreagem.
Outro sistema que equipa o Agile 2013  é o Brake Applied System – BAS -, sistema de controle da aceleração do veículo. Ao se pisar no freio este sistema libera a ação do acelerador, evitando assim que o veículo fique acelerado, tornando a dirigibilidade mais segura.
Chevrolet Agile Easytronic Gen II - foto Divulgação
E o sistema creeping, que vimos no Dualogic Plus, também existe no Easytronic Gen II. Ele faz mover lentamente o veículo conforme o usuário solta o pedal de freio, como acontece com o câmbio automático convencional. Na prática o sistema proporciona uma leve aceleração, facilitando as manobras de estacionamento e arrancada em rampas leves.
O motor continua o mesmo e as versões também continuam sendo as LT e LTZ. A versão Easytronic Gen II está baseada na versão LTZ, ou seja, por enquanto nada de versão LT com o câmbio automatizado.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...