16 de out. de 2012

Brasil conquista o 3º lugar no ranking de vendas globais


O Brasil conquistou no mês de agosto o terceiro lugar em vendas globais, de acordo com os dados fornecidos pela agência de informações JATO Dynamics do Brasil. Os primeiros colocados continuam sendo a China e os Estados Unidos. Os números de desempenho das marcas indicam a Toyota na primeira posição, seguida da Volkswagen e da Chevrolet em terceiro, que passou a Ford em vendas mensais. 

A China ultrapassou a marca de 10 milhões de carros vendidos no acumulado do ano, incluindo apenas veículos de passeio. Em agosto foram comercializados 1.290.729 unidades, um aumento de 9,94% em relação ao mês anterior. Nos Estados Unidos, a alta foi de 11,40% em agosto, se comparado ao mês de julho de 2012. O Brasil cresceu ainda mais e registrou 15,40% de aumento nas vendas em agosto, em relação ao mês anterior. No total, foram vendidas 405.513 unidades, contra 351.397 do mês  de julho. Esses números colocaram o Brasil em terceiro lugar no ranking, deixando o Japão na quarta posição.

Vale lembrar que os dados chineses incluem apenas veículos de passeio, enquanto que nos demais países, os números representam o total de carros e comerciais leves vendidos no período. Confira o gráfico:


Entre as marcas, a Toyota continua liderando o mercado mundial, mas no mês de agosto de 2012 registrou queda de 8,72% nas vendas, em relação ao mês anterior. Na soma geral foram vendidos 516.734 unidades, contra 566.132 em julho. Em segundo está a Volkswagen com 472.093 veículos vendidos em agosto, ante as 474.826 unidades em julho, registrando uma leve queda de 0,57% nas vendas. A Chevrolet pulou para terceiro lugar no ranking com 395.488 veículos comercializados, deixando a Ford para trás com 381.161 unidades vendidas no mês de agosto. 

0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...