Picape foi adaptada com o sistema Hi Rail para operar em resgates na via férrea chilena
A Empresa Ferroviária Estatal do Chile (EFE) apresentou seu novo veículo de vigilância nas vias férreas: a Volkswagen Amarok. A picape vai, literalmente, circular pelos trilhos chilenos, levando agentes de manutenção e segurança. Os modelos passaram por uma alteração, recebendo os rolamentos de aço semelhantes aos dos trens para poderem se mover pela via férrea. O sistema Hi Rail é retrátil e custou US$ 415 mil para ser adaptado aos utilitários.
A Amarok foi escolhida pelos 180 cv de potência, que são entregues diretamente às rodas "tradicionais", ficando os rolamentos especiais encarregados apenas de guiar o carro. Nestas condições o "trem" da Volkswagen atinge a velocidade máxima de 60 km/h. O porte ajudou o modelo a se adequar ao serviço, já que os trilhos chilenos são 20 cm maiores que a média mundialA Empresa Ferroviária Estatal do Chile (EFE) apresentou seu novo veículo de vigilância nas vias férreas: a Volkswagen Amarok. A picape vai, literalmente, circular pelos trilhos chilenos, levando agentes de manutenção e segurança. Os modelos passaram por uma alteração, recebendo os rolamentos de aço semelhantes aos dos trens para poderem se mover pela via férrea. O sistema Hi Rail é retrátil e custou US$ 415 mil para ser adaptado aos utilitários.
O sistema Hi Rail é usado em muitos países. Tornou-se comum pela eficiência, graças à facilidade de entrar e sair da estrada de ferro. Além disso, permite acesso mais fácil a áreas onde a ferrovia não tem estradas por perto. Na Europa é comum ver exemplares do Land Rover Defender e do Mercedes Unimog circulando como Hi Rail.
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