3 de set. de 2012
Peugeot mostra 208 GTI e XY definitivos
Apresentados como conceito no Salão de Genebra, em março, os 208 GTI e XY aparecerão em suas configurações definitivas no Salão de Paris, que começa no final deste mês. A primeira é a versão esportiva do compacto, que terá à disposição a variante mais poderosa do motor 1.6 THP, enquanto o XY é a versão de luxo, focada no bom acabamento para concorrer com Audi A1, Mini Cooper e Citroën DS3.
Além de grade exclusiva, o 208 GTi tem faróis de LEDs, um um grande emblema GTi na coluna C em alumínio escovado – lembra-se do 205 GTi? No interior há bancos esportivos e revestimento em Alcantara, volante em couro, detalhes na cor da carroceria, pedais de alumínio, entre outros elementos que visam dar esportividade ao compacto.
No entanto, o que faz do 208 esportivo é o motor 1.6 THP a gasolina, com 200 cv e 27,5 kgfm acoplado a uma transmissão manual de seis velocidades. Assim, o 0 a 100 km/h é cumprido em menos de sete segundos. Para garantir um bom acerto, o GTi tem bitolas 10 mm mais largas à frente e 20 mm mais largas na traseira. As rodas de 17 polegadas, escondem os discos de freio redimensionados, enquanto a suspensão revista ainda deixou a carroceria mais próxima do solo.
O 208 XY se vale de algumas alterações do GTi. Suas bitolas também foram alargadas, tem rodas de 17 polegadas e LEDs nos faróis, porém em disposição exclusiva. O exterior se destaca por elementos cromados, como a grade. Por dentro, o painel é revestido de couro sintético com costura na cor violeta, que também se vê em outros elementos. Haverá outras seis opções de cores além da “Midnight Purple” da unidade das fotos.
O Peugeot 208 XY será oferecido com os motores diesel 1.6 e-HDI de 92 ou 115 cv, e com os 1.6 VTI de 120 cv e 1.6 THP de 155 cv à gasolina.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.