
O sucessor do Tuatara e provavelmente novo detentor do recorde mundial de velocidade está para ser lançado numa edição especial limitada a 5 unidades. O SSC Ultimate Aero XT herdará muitas características do modelo Tuatara, como aerodinâmica, tipo de motor e transmissão. Os modelos anteriores, como o já informado e o Ultimate Aero S, foram detentores dos recordes mundiais, de veículos de produção mais rápidos do mundo.
A Shelby SuperCars (SSC), é a criadora dessas poderosas máquinas, e não tem nenhuma relação com a Shelby criadora do GT 500 e o Cobra. Inicialmente com o Ultimate AERO, a SSC detinha o recorde mundial por si só, até a Bugatty lançar o Veyron, superando-o. Logo depois a SSC lançou o Tutuara, obrigando a Bugatty lançar o Veyron SS. Agora, com o lançamento do Aero XT, a montadora promete superar a marca dos 440 Km/h.

A configuração do novo modelo da SSC consiste em um motor biturbo, V8 7.0 de alumínio de 1300 cavalos de potência e 138,80 de torque. Transmissão de sete velocidades, dupla refrigeração interna e tecnologia avançada em freios. O esquema de cores também será único nas 5 unidades que serão vendidas do modelo, “Ele será totalmente diferente de todos os modelos Aero disponíveis no mercado”, diz Jerod Shelby, fundador da companhia.
O corpo do veículo é inteiramente em fibra de carbono, salvo algumas partes moldadas em alumínio reforçado. O carro pesa 1270 kg e o limite do motor é 9200 rpm. Alguns dos acessórios serão Audio premium, Dvd player com tela Lcd 7.5 polegadas, GPS, painel com velocímetro de 480 km/h (será possível?), medidor de rpm em 10000, medidor de potência em cavalos e luzes sequenciais das marchas. Se o Aero XT for tudo o que a SSC está dizendo, será o carro a ser batido no mundo dos superesportivos. Ainda não existe preço definido.

0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.