
O A4 é o carro mais vendido da Audi em termos globais. O modelo atual, conhecido internamente na montadora como B8, foi lançado em 2007 como modelo 2008. Desde então recebeu alguns aperfeiçoamentos para o modelo 2013, mas, em breve, será substituído por um modelo totalmente novo.
O novo Audi A4 2014 será conhecido pela sigla B9, e fará sua aparição primeiro na configuração sedã, e, em 2015, em station-wagon. Ambas as variações serão feitas com base na plataforma MLB Evo do Grupo Volkswagen, a qual tem a promessa de ser mais leve, rídida e versátil.
Segundo a revista britânica Car Magazine, o Audi A4 2014 será 100 Kg mais leve que o modelo atual, o que se refletirá em maior desempenho com menor consumo. Além disso, o tradicional sistema Quattro de tração integral será substituído por um novo sistema elétrico, denominado e-Quattro, que está em desenvolvimento.
A vantagem do sistema e-Quattro é que permite a supressão de grande parte dos componentes mecânicos do sistema AWD, que seriam substituídos por um sistema eletrônico AWD, que ainda poderia ser programado para uma maior precisão e adaptatividade.
O sistema e-Quattro usaria dois motores de propulsão elétrica na traseira com potência combinada de 136 cv, enquanto o motor de combustão interna impulsionaria apenas as rodas dianteiras. Isso exigiria um novo sistema de transmissão plug-in híbrido, que também estaria em desenvolvimento.
Entretanto, não haverá apenas Audi A4 AWD: os modelos com tração dianteira híbridos provavelmente irão incorporar um motor elétrico dentro do sistema de transmissão.
0 comentários:
Postar um comentário
Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.