15 de jul. de 2012

Yamaha Fazer 250 ganha sistema bicombustível



Lançamento da marca ganha sistema Blue Flex e torna-se a primeira 250 cc bicombustível do mundo

A Yamaha lançou nesta sexta-feira a Fazer YS 250 Blue Flex. A principal novidade ficou por conta do motor bicombustível. A Fazer Blue Flex é a primeira motocicleta do segmento das 250 cc a utilizar o sistema - introduzido nas motos pela concorrente Honda. Segundo a fabricante, a nova street, que herda todas as características da versão convencional, pode ser abastecida por qualquer mistura de álcool e gasolina.
 

Apesar dos novos grafismos, a Yamaha não mudou muita coisa no design da moto. A Fazer Blue Flex tem um visual mais fluídico, mas não chega a lembrar as curvas de uma esportiva. No entanto, o desenho do tanque de combustível e as rodas de liga leve com cinco raios dão à nova motocicleta um ar diferenciado diante das concorrentes da mesma faixa.

Equipada com um motor monocilíndrico, a street pode entregar até 21 cv a 8.000 rpm, com torque de 2,1 kgfm. O bloco, de 249 cm³, possui um cilindro com revestimento de cerâmica, para auxiliar na eliminação do calor. O funcionamento do sistema Blue Flex é compreendido pelo motociclista graças a uma luz específica no painel, que ao se apagar, indica que a primeira marcha já pode ser engatada - do contrário, a moto é desligada automaticamente.

O conjunto mecânico também conta com outros componentes, como o reforço nas engrenagens das cinco marchas e caixa de filtro de ar com capacidade de 3,5 litros. As diferenças param por aí. O chassi é do tipo berço duplo, os freios são a disco nas duas rodas e o tanque pode armazenar até 19,2 litros de combustível.

Nas cores preta e prata, a Yamaha Fazer YS250 Blue Flex chega ao mercado com o preço de R$ 11.690.






0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...