18 de jul. de 2012

Seat divulga informações do novo León com direito a vídeo




Dias após ter suas primeiras imagens divulgadas, a nova geração do León teve informações divulgadas pela Seat  nesta segunda-feira (16), com direito a vídeo de cinco minutos de duração. A terceira geração do automóvel será apresentada ao público em setembro, durante o Salão do Automóvel de Paris. Além da carroceria de cinco portas, o Seat León estará disponível na versão com três portas, com lançamento previsto para meados de dezembro.
Em comparação com a geração anterior, o novo León traz cinco centímetros a menos no comprimento, totalizando 4.263 mm. A distância de entre-eixos, porém, obteve um ganho de seis centímetros, com 2.636mm, o que deverá apresentar uma melhora significativa no espaço para as pernas no interior.  O porta-malas aumentou 40 litros, agora comportando 380l de capacidade. O peso do carro foi reduzido em 90 quilos, graças à utilização de materiais mais leves e técnicas avançadas no processo de montagem.
Segundo funcionários da Seat, o acabamento interno do novo León recebeu atenção especial e é comparável a de modelos superiores. No interior, um dos destaques é o sistema de informação e de entretenimento, que conta com uma tela sensível ao toque de 5,8 polegadas, com gráficos tridimensionais em alga definição, com conexão para iPod e reconhecimento de voz, além de sintonizador DAB opcional.
O novo Seat  León será oferecido com motores TSI a gasolina e diesel TDI já disponível em modelos da Volkswagen, todos equipados com injeção direta de combustível e turbocompressor, e apresentam um consumo de combustível 22% menor em relação aos modelos anteriores.
De início, o León será oferecido com o motor 1.6 litro a diesel, capaz de gerar 105 cv de potência e 25,5 kgfm de torque, com um consumo médio de 25 km/l e emissões de CO2 de 99 g/km. Haverá ainda um 2.0 litros turbo, capaz de render 150 cv e 32,6 kgfm. No ano que vem chegarão os motores a gasolina, que inclui o 1.2 TSI de 85 cv e 105 cv, o 1.4 TSI de 120 cv e um 1.8 TSI de 180 cv. Junto com os propulsores alimentados pelo combustível da cana, chegarão os blocos a diesel 1.6 TDi de 90 cv e o 2.0 TDi de 180 cv.
Junto aos motores estarão às transmissões manual de cinco e seis velocidades e as automáticas DSG de seis e sete velocidades, com dupla embreagem.


0 comentários:

Postar um comentário

Todos os comentários são previamente moderados e só após a análise serão publicados.
- Não serão publicados comentários que fazem o uso de palavrões ou desrespeito a terceiros.
- Comente apenas sobre o artigo acima, caso contrário use o nosso formulário para contato para as demais perguntas.
- No caso de perguntas sobre o artigo, as mesmas serão respondidas pelo mesmo formulário abaixo.
- Não use os comentários para fazer divulgação ou a prática SPAM.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...